Anos anteriores

#06

Em 2023, começamos a desenhar esse sonho…

Naquele momento tudo era pouco palpável… tínhamos muitas expectativas…

Mas estávamos conscientes das incertezas…

No dia 08/03/2024, recebi das mãos do investidor Marcelo Magalhães, a chave do Palacete, e foi ali na frente do nossos parceiros, Arquitetos e Designers, na presença da nossa Vice-prefeita Ana Paula Matos, e do Superintendente IPHAN, Hermano Queiroz, que nos comprometemos, para realização da VI Mostra Casas Conceito, e a abertura oficial do Palacete Tira Chapéu, muitas vezes senti que não teria braços para suportar, que o desafio poderia ser maior que a minha competência, e por diversos momentos titubeei, mas nunca desisti… Nessa caminhada de 08/03 a 02/09, contei com meu amigo e atual CEO do Palacete Paulo Marques, em um desafio que certamente seria um dos maiores para todos nós, mas percebemos que juntos seríamos mais fortes… Tivemos várias pessoas para dividir esse troféu que participaram ativamente e secundariamente…

mas meu muito obrigada vai para os investidores Marcelo Magalhães e Marcelo Faria

Lima, que escolheram a nossa Bahia e que acreditaram que seria capaz de antecipar esse sonho em pelo menos 12 meses. Meu muito obrigada a Marcus Barbosa e Nathália

Velame, que apoiam todos os meus sonhos e por não dizer devaneios… a minha equipe linda e em especial a minha família, que entenderam a minha ausência no intuito de deixar um legado maior para rua Chile, para Salvador, para nossa BAHIA. O Palacete chegou criando um cenário gastronômico, cultural e eventos, para receber a nossa BAHIA e EXPORTAR para o mundo a nossa cultura, a nossa malemolência, a nossa arte, a nossa generosidade… O PALACETE ESTÁ PRONTO, PODE ENTRAR A CASA É NOSSA!

#05

Se eu tivesse que passar uma mensagem para as pessoas, lá do fundo da alma, eu diria: busquem os seus sonhos, corram atrás deles. Existem fórmulas? Sim! E a maior delas é foco e muita determinação, com uma pitada de pulso forte, sem nunca esquecer da sua essência. É necessário também responsabilidade, comprometimento e, acima de tudo, cuidado. Cuidado com as decisões, com as pessoas e com o seu entorno, quem não sabe cuidar do que está ao seu lado jamais chegará ao seu objetivo. Em 100 dias, desmontamos uma parte da vaga seca dos barcos e transferimos para um horto, construímos 3.000m2, decoramos os espaços, mobilizamos quase 100 empresas, mais de 500 empregos indiretos, fizemos duas revistas e dois livros. Mas a certeza é que só consegui e só consigo chegar aos meus objetivos por saber conjugar o verbo amar na sua plenitude, e não foi à toa que escolhi o tema da nossa mostra: Juntos vamos a(mar)!

#04

Fazer, realizar, buscar novos desafios, são palavras que me movem. E sempre acreditando na importância de valorizarmos as nossas raízes. Foi justamente para resgatá-las que este ano criamos a mostra Casas Conceito, estimulando cada profissional a enxergar um pouco do que carregamos dentro de nós, as nossas memórias afetivas, uma forma bonita de registrar a originalidade brasileira. Afinal, tudo que é feito com história tem mais sabor, mais valor, mais amor pra encantar. Estamos na quarta edição do Livro Casas Conceito, e em cada um deles buscamos interpretar, com o nosso olhar, o desenvolvimento do setor de Arquitetura e Decoração da Bahia. E agora, estreamos nosso primeiro Livro da Mostra Casas Conceito. Hoje, me sinto realizada em poder compartilhar um sonho, e transbordando amor e felicidade em poder compartilhar com você a nossa Casas Conceito.

#03

Neste livro apresentamos 35 projetos, e o nosso maior desejo é traduzir e valorizar, através de um projeto gráfico, o estilo e o perfil de cada escritório. Agora, é hora de buscar referências, coletar informações e sentir-se atento e sensível à escolha do profissional que mais se identifica com você e com a sua linguagem para a realização da sua nova casa. E lembre-se: em cada projeto é preciso encontrar alguém que consiga ‘ler’ um pouco da sua alma, respeitar o seu estilo e seus limites financeiros e que seja criativo o suficiente para trazer soluções para aquele espaço que representa o seu Lar. Portanto, sinta-se à vontade e seja bem-vindo! A casa é sua.

#02

A CASA para mim, carrega todas as metáforas do seu próprio significado poético, a figura da CASA é um instrumento que carrega a configuração sensorial das nossas almas. Quando começamos a projetar, precisamos pensar inicialmente na desconstrução, pois é necessário desnudar as nossas almas. Escolher o fazedor da nossa CASA tem que ser uma atitude muito bem pensada, equilibrada, desejada, tem que exigir confiabilidade, tem que haver sintonia, respeito e, acima de tudo, muita harmonia! É preciso desconstruir para depois construir e, para isto, é muito importante andar passo a passo ao lado do seu “fazedor de sonhos”, aquele que irá ajudar você a planejar a sua CASA, seja ele um arquiteto, um designer ou um decorador, pois, ele será como um maestro, apto a afinar todos os instrumentos daquela orquestra. Entre e fique à vontade, esta casa também é sua!

#01

Casas Conceito é para o deleite de quem tiver bons olhos… É assim que me realizo, vendo um trabalho ao qual dediquei tanto empenho, zelo e primor, despertar curiosidades, provocar sensações, aguçar olhares. Só assim preencho o inevitável vazio que me dá ao final de cada grande projeto, quando cessam as pressões, quando já não há mais prazos a cumprir, quando as expectativas já foram superadas e as surpresas reveladas. Pois, por novos olhos, percebo que o desfecho é apenas um novo começo, de algo que não se limita, e que pode ser vivido e degustado sob perspectivas tão incontáveis quanto o tempo que ele pode durar. Imaginar que cada projeto se torna eterno através de novos olhares me dá fôlego para criar mais. Fiquem à vontade!