Anos anteriores

#05

Se eu tivesse que passar uma mensagem para as pessoas, lá do fundo da alma, eu diria: busquem os seus sonhos, corram atrás deles. Existem fórmulas? Sim! E a maior delas é foco e muita determinação, com uma pitada de pulso forte, sem nunca esquecer da sua essência. É necessário também responsabilidade, comprometimento e, acima de tudo, cuidado. Cuidado com as decisões, com as pessoas e com o seu entorno, quem não sabe cuidar do que está ao seu lado jamais chegará ao seu objetivo. Em 100 dias, desmontamos uma parte da vaga seca dos barcos e transferimos para um horto, construímos 3.000m2, decoramos os espaços, mobilizamos quase 100 empresas, mais de 500 empregos indiretos, fizemos duas revistas e dois livros. Mas a certeza é que só consegui e só consigo chegar aos meus objetivos por saber conjugar o verbo amar na sua plenitude, e não foi à toa que escolhi o tema da nossa mostra: Juntos vamos a(mar)!

#04

Fazer, realizar, buscar novos desafios, são palavras que me movem. E sempre acreditando na importância de valorizarmos as nossas raízes. Foi justamente para resgatá-las que este ano criamos a mostra Casas Conceito, estimulando cada profissional a enxergar um pouco do que carregamos dentro de nós, as nossas memórias afetivas, uma forma bonita de registrar a originalidade brasileira. Afinal, tudo que é feito com história tem mais sabor, mais valor, mais amor pra encantar. Estamos na quarta edição do Livro Casas Conceito, e em cada um deles buscamos interpretar, com o nosso olhar, o desenvolvimento do setor de Arquitetura e Decoração da Bahia. E agora, estreamos nosso primeiro Livro da Mostra Casas Conceito. Hoje, me sinto realizada em poder compartilhar um sonho, e transbordando amor e felicidade em poder compartilhar com você a nossa Casas Conceito.

#03

Neste livro apresentamos 35 projetos, e o nosso maior desejo é traduzir e valorizar, através de um projeto gráfico, o estilo e o perfil de cada escritório. Agora, é hora de buscar referências, coletar informações e sentir-se atento e sensível à escolha do profissional que mais se identifica com você e com a sua linguagem para a realização da sua nova casa. E lembre-se: em cada projeto é preciso encontrar alguém que consiga ‘ler’ um pouco da sua alma, respeitar o seu estilo e seus limites financeiros e que seja criativo o suficiente para trazer soluções para aquele espaço que representa o seu Lar. Portanto, sinta-se à vontade e seja bem-vindo! A casa é sua.

#02

A CASA para mim, carrega todas as metáforas do seu próprio significado poético, a figura da CASA é um instrumento que carrega a configuração sensorial das nossas almas. Quando começamos a projetar, precisamos pensar inicialmente na desconstrução, pois é necessário desnudar as nossas almas. Escolher o fazedor da nossa CASA tem que ser uma atitude muito bem pensada, equilibrada, desejada, tem que exigir confiabilidade, tem que haver sintonia, respeito e, acima de tudo, muita harmonia! É preciso desconstruir para depois construir e, para isto, é muito importante andar passo a passo ao lado do seu “fazedor de sonhos”, aquele que irá ajudar você a planejar a sua CASA, seja ele um arquiteto, um designer ou um decorador, pois, ele será como um maestro, apto a afinar todos os instrumentos daquela orquestra. Entre e fique à vontade, esta casa também é sua!

#01

Casas Conceito é para o deleite de quem tiver bons olhos… É assim que me realizo, vendo um trabalho ao qual dediquei tanto empenho, zelo e primor, despertar curiosidades, provocar sensações, aguçar olhares. Só assim preencho o inevitável vazio que me dá ao final de cada grande projeto, quando cessam as pressões, quando já não há mais prazos a cumprir, quando as expectativas já foram superadas e as surpresas reveladas. Pois, por novos olhos, percebo que o desfecho é apenas um novo começo, de algo que não se limita, e que pode ser vivido e degustado sob perspectivas tão incontáveis quanto o tempo que ele pode durar. Imaginar que cada projeto se torna eterno através de novos olhares me dá fôlego para criar mais. Fiquem à vontade!